CONCURSO POLÃCIA CIVIL-CE: EDITAL O QUANTO ANTES, DIZ SECRETáRIO.
No que depender do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o edital do concurso PolÃcia Civil-CE será publicado o mais rápido possÃvel. Foi o que afirmou o representante do estado ao ser questionado por um de seus seguidores no Instagram sobre os concursos previstos terem sido cancelados.
"Claro que não. Sei que a ansiedade é grande, mas o processo para lançar um edital é trabalhoso e estamos empenhados para que aconteça o quanto antes", disse o secretário.
A pergunta sobre o cancelamento dos concursos foi feita por conta da publicação de um documento que prevê a anulação de créditos para realização de concursos na PolÃcia Civil do Ceará.
O documento foi publicado no Diário Oficial da última segunda-feira, 13. Muitos concurseiros procuraram as redes sociais do secretário e o questionaram sobre o documento. O titular da pasta de Segurança, por sua vez, tratou de acalmar os futuros candidatos.
Explicou que essa anulação é um resto de saldo de MAPP relativo ao concurso antigo, que não interfere nos preparativos da nova seleção.
Cabe lembrar que o crédito para a realização do novo concurso já foi liberado, em janeiro de 2018, e segue válido. Com a seleção confirmada, os preparativos agora serão feitos em cima da contratação da banca organizadora.
Feito isso, o edital já poderá ser publicado. A PolÃcia Civil não estima uma data para que o documento com as regras da seleção possa ser divulgado.
Em outubro, o secretário informou que havia a chance de o edital sair em dois meses - o que seria em dezembro - o que não aconteceu.
Fonte: folha dirigida

