GABARITO PRELIMINAR AOS SIMULADOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - 11/09/2022
OLÁ, CAROS ALUNOS
TODAS AS QUESTÕES FORAM CONFERIDAS PELA NOSSA EQUIPE DE PROFESSORES PÓS SIMULADO.
SEGUE AS QUESTÕES QUE ENCONTRAVA-SE COM ERRO NO GABARITO, AS QUAIS JÁ FORAM RETIFICADAS ABAIXO.
PORTANTO TODAS AS QUESTÃO RESTANTES ESTÃO COM SEUS GABARITOS CORRETOS.
PROVA BRANCA – QUESTÃO ADMINISTRATIVO
53. Claudia e Joana são servidoras públicas estaduais, tendo praticado faltas disciplinares no exercício de suas atribuições. Claudia faltou ao serviço, sem causa justificada, por sessenta dias, interpoladamente, durante o período de doze meses. Joana, de histórico exemplar vez que nunca sofrera qualquer penalidade administrativa, opôs resistência injustificada à execução de determinado serviço. Cumpre salientar que ambas as servidoras ainda não foram processadas administrativamente embora a Administração já tenha conhecimento dos fatos praticados. Nos termos da Lei Complementar nº 122 /1994, as ações disciplinares relativas às infrações praticadas pelas servidoras prescreverão em
A) 5 anos e 2 anos, respectivamente, contados tais prazos a partir da data em que os fatos se tornaram conhecidos pela Administração.
B) 2 anos e 180 dias, respectivamente, contados tais prazos a partir da data em que os fatos se tornaram conhecidos pela Administração.
C) 5 anos e 180 dias, respectivamente, contados tais prazos a partir da data em que os fatos se tornaram conhecidos pela Administração.
D) 2 anos, contado tal prazo da data em que praticadas as condutas.
E) 5 anos, contado tal prazo da data em que praticadas as condutas.
GABARITO INICIAL: C
GABARITO RETIFICADO: A
PROVA AZUL – QUESTÃO CONSTITUIÇÃO RN
37. O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte tem, dentre outros órgãos, o Tribunal de Justiça, com sede na Capital e Jurisdição em todo o território estadual. Sobre o referido Poder, marque a correta.
A) Compete ao TJ/RN, por meio de recurso, julgar nas infrações penais comuns cometidas no exercício do cargo e em razão das funções a ele relacionadas e nos crimes de responsabilidade, os Juízes de Primeiro Grau, os membros do Ministério Público e os Prefeitos Municipais, ressalvada a competência da Justiça Eleitoral.
B) Somente pelo voto de 10 dos seus 15 membros, pode o Tribunal de Justiça declarar a inconstitucionalidade de lei ou ato normativo do Poder Público.
C) O número de Juízes na unidade jurisdicional proporcional à dimensão geográfica da comarca.
D) É assegurada ao magistrado a garantia da vitaliciedade, que, no primeiro grau, só é adquirida após dois anos de exercício, dependendo a perda do cargo, nesse período, de deliberação do Tribunal de Justiça e, nos demais casos, de sentença judicial transitada em julgado.
E) É vedado ao juiz o exercício, salvo em disponibilidade, de outro cargo, emprego ou função. A essa proibição não se aplica a atividade de magistério.
GABARITO INICIAL: E
GABARITO RETIFICADO: D
PROVA AZUL — GABARITO RETIFIFICADO
PROVA BRANCA — GABARITO RETIFIFICADO

